terça-feira, 29 de março de 2011

Formação de Zeladores: alunos têm primeira aula prática em praça

Os alunos do curso de Formação de Zeladores de Praça tiveram a primeira aula prática nesta terça-feira (29), na Praça São Joaquim. Na ocasião, os sete participantes da turma tiveram noções de limpeza, manuseio de ferramentas e cuidados com os canteiros, sob orientação do instrutor Marco Antônio Secreto.

Iniciativa do Governo de Araçatuba, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e de Assistência Social, o curso tem por objetivo oferecer oportunidade de capacitação profissional e resgatar a autoestima de moradores de rua.

Além de atividades ligadas à jardinagem e ao paisagismo, os participantes terão aulas de cidadania, saúde e higiene, empreendedorismo, informação sobre o mercado de trabalho e outros aspectos relacionados à elevação humana e social.

O início das aulas ocorreu nesta segunda-feira (28), com a parte teórica. Na ocasião, com a presença do prefeito Cido Sério, houve entrega de kits para os alunos, contendo uma calça, camisa, par de botas, meia, óculos de proteção e par de luvas. A próxima aula prática será nesta quarta-feira (30) no Horto Municipal.

Nenhum comentário: