sábado, 12 de março de 2011

Condomínio Vitória completa um ano

Há um ano as 38 famílias que viviam no Beco da Esperança, área de risco da cidade, mudavam-se para o Condomínio Vitória, no bairro Rosele. O ato representou grande transformação na vida de mais de 120 pessoas, que hoje vivem num residencial construído dentro dos padrões de sustentabilidade, em cujas casas foram instalados aquecedores solares, geladeiras e lâmpadas econômicas.

Na tarde desta sexta-feira (11), dia do primeiro aniversário do condomínio, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fernanda da Silva Piovesan, fez uma visita ao local. Ela conversou com a líder comunitária Cícera Maria dos Santos, que manifestou sua alegria pela data especial e recordou alguns momentos vividos no beco. “Em dias de chuva a gente sofria muito. A casa ficava toda alagada, os móveis ficavam molhados. Era uma realidade muito dura. Hoje, a gente pode dormir tranquilos, eu e toda a minha família”, disse.

Na oportunidade, a presidente do Fundo Social ponderou sobre o fato de as famílias hoje terem uma relação diferente com a chuva. “Agora, as pessoas podem apreciar a chuva, apenas ouvir o seu barulho. Não mais se preocupar com ela”, disse Fernanda. O Condomínio Vitória foi construído pelo Governo Municipal com o objetivo de assegurar moradia digna para a população que vivia no Beco da Esperança, promovendo a inclusão social e a autoestima dos moradores.

A área total do terreno do condomínio é de 8,8 mil metros quadrados e a Prefeitura investiu R$ 652 mil na obra, que foi construída dentro dos padrões de sustentabilidade, com a implantação de lâmpadas econômicas e aquecedores solares, torneiras com economizadores de água, madeiras certificadas, calçadas com padrões de acessibilidade e permeabilidade, arborização, jardinagem e paisagismo, além de coleta seletiva de lixo.

Nenhum comentário: