quarta-feira, 20 de março de 2013

Procon realiza palestra para membros do Ação Jovem

Texto e foto: Camila Graziela

Educação financeira para jovens consumidores. Este foi o tema da palestra realizada na tarde desta quarta-feira (20), no centro Comunitário do Porto Real. Direcionada para jovens participantes do programa Ação Jovem, o evento contou com a participação de 15 pessoas e teve como objetivo orientar o consumidor desde cedo como comprar.

A palestra foi ministrada pela diretora do Procon, Ellen Cristina Chagas Granjeiro, e faz parte de ação desenvolvida em virtude ao dia do Consumidor, celebrado no último dia 15.

A chefe de serviço de educação ao consumidor, Emilha Aparecida da Costa Cruz, ressaltou que, mesmo que os jovens não estejam trabalhando, eles são consumidores. “Por isso desenvolvemos esta palestra para orientá-los e educá-los sobre qual a melhor maneira de consumir e alertar sobre seus direitos”, disse.

DEPOIMENTO
Iandra Graciele Bento Teixeira, de 16 anos, participa do programa há um ano e fala de sua experiência no grupo. “Eu gosto muito do programa porque é o momento em que eu me encontro com meus amigos e onde temos a oportunidade de sermos orientados sobre vários assuntos. Eu achei a palestra muito interessante porque aprendi algumas coisas que não sabia, como por exemplo, não fornecer meus dados pessoais ao efetuar uma compra por internet”, declarou.

Ao final da palestra, ocorreu uma dinâmica com perguntas e respostas e como prêmio pela resposta correta um ovo de páscoa. Quem errou teve que pagar um mico, mas todos receberam a premiação.

O Programa Ação Jovem é um programa de transferência de renda, destinado para jovens de 15 a 24 anos, com renda per capita de meio salário mínimo. Para participar, o jovem tem que frequentar a escola regularmente.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636- 1260
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: