quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Crianças do SCFV do CRAS São José visitam Zoo

Texto e foto: Camila Graziela

A cada bicho visto a alegria estampava no rostinho dos pequenos e de suas mamães

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio de seus programas, têm promovido para seus usuários uma melhora na qualidade de vida. Na tarde desta terça-feira (2), por exemplo, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do São José, levou as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para visitar o Zoológico Municipal Flávio Leite Ribeiro.

  

Segundo a psicóloga responsável pelo grupo, Camila Elisa Vítor, faz parte do grupo crianças com idades, entre três e seis anos, por isso as mães acompanham seus filhos no passeio. “Com isso, estamos trabalhando a questão da afetividade, fortalecendo os vínculos familiares, além de proporcionar momentos de lazer entre eles”, explicou Camila.


A cada bicho visto a alegria ficava estampada no rostinho dos pequenos e de suas mamães. A empolgação foi geral. A dona de casa Rosieli Modesto de Souza, 25, mãe da pequena Kauane, de seis anos, aprovou o passeio. “Iniciativas como esta são muito legais, porque a gente se diverte e se distrai, além de ter momentos de lazer com nossos filhos, o que é raro”, comentou.



Kauane que esteve no Zoo pela primeira vez disse ter achado o passeio muito legal. “Eu gostei de ver o jacaré de pertinho. Eu nunca tinha visto um. Ainda mais grandão como aquele. Me diverti muito aqui”, falou a menina. Opinião semelhante teve Yara, de seis anos. “Aqui é muito legal. Eu gostei de ver o hipopótamo de pertinho”, relatou.

A dona de casa Cláudia Marques dos Santos, 31, que é mãe de Yara, contou que esta foi a primeira vez que a filha esteve no local. “É a primeira vez que a Yara vem aqui e eu estou achando muito bom ter este momento com minha filha”, declarou Cláudia. Após visitarem as alas dos animais as crianças se divertiram no playground do bosque e também fizeram um piquenique.


CRAS São José

Criado no município em 2006, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro São José desenvolve diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos.


O CRAS São José fica na rua Fundador Paulino Gato, 900, atende mensalmente cerca de 450 famílias, e funciona das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS São José é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: