terça-feira, 30 de novembro de 2010

Peti ensaia apresentação de dança para aniversário da cidade

O Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) vai fazer uma apresentação no dia do aniversário de 102 anos de Araçatuba, que será celebrado nesta quinta-feira (2). No dia, crianças do programa vão apresentar na Praça João Pessoa, a partir das 9h, a coreografia “Tarantela”, em homenagem à colônia italiana.

A atividade faz parte da programação de eventos da Prefeitura para comemorar a data especial. Na manhã desta terça-feira (30), as crianças ensaiaram a coreografia na sede do Peti, que fica no bairro Alvorada. A demonstração terá duração de quase quatro minutos e os ensaios começaram há cerca de um mês.

“A apresentação faz parte do espetáculo ‘Volta ao Mundo’, que será exibido no dia 16 de dezembro. Para esta quinta-feira, nós fizemos uma adaptação e escolhemos a parte em que homenageamos a cultura italiana”, disse Marilaura Silva Queiroz, monitora de dança do Peti.

No mesmo dia, das 8h às 12h, o Peti vai oferecer uma Oficina de Biscuit, onde as crianças presentes poderão aprender a fazer pequenas bonecas relacionadas ao Natal. A atividade será coordenada pela ludotecária do Peti, Mayla Ferreira Pavezzi, que será assessorada por três crianças do programa.

Sítio da Criança

Também na quinta-feira e no mesmo local, pela manhã, outro programa da Secretaria de Assistência Social, o Sítio da Criança, vai expor uma tela com imagens feitas com tecido e outros materiais. O painel retrata pontos característicos da cidade aniversariante. Na ocasião, crianças do programa vão apresentar o espetáculo “A Viagem Maluca para Araçatuba”.

Nenhum comentário: