segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Idosos do São José recebem comemoração de aniversário

Texto e foto: Camila Graziela

Ação contribui para promover os fortalecimentos dos vínculos familiares e comunitários, resgate da autoestima e melhora na qualidade de vida do idoso

A tarde de sexta-feira (26) foi de comemoração para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do São José. Eles ganharam uma festa em comemoração aos aniversariantes do mês.  A ação, que foi promovida pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), foi embalada pelo músico João Ricardo.


Laurita Trindade Bonfim Costa foi uma das homenageadas. Ela, que aniversariou no último dia 12, disse que nos seus 76 anos completos esta é a primeira vez que recebe uma festa de aniversário. “Está sendo um momento maravilhoso. Para mim, este é o maior presente”, declarou emocionada.



“Hoje estou me sentindo muito feliz. É um dia que vai ficar na história”, afirmou dona Doraci Barbosa Sobrinho, que completou 67 anos no dia 25. Quem também aniversariou na mesma data foi Aparecida Rodrigues Borges. “O CRAS resgatou minha vida e autoestima, porque quando cheguei aqui estava em depressão e tinha acabado de ficar viúva. Aqui conheci meu marido e hoje estamos completando dois anos de casados”, relatou satisfeita.


Para a assistente social Dirce Aparecida Pereira dos Santos, ações como essa vêm ao encontro dos objetivos do programa que são promover os fortalecimentos dos vínculos familiares e comunitários, resgate da autoestima e melhora na qualidade de vida do idoso.


CRAS São José

Criado no município em 2006, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São José desenvolve diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de crianças com até 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos.


O CRAS São José fica na rua Fundador Paulino Gato, 900, atende mensalmente cerca de 450 famílias, e funciona das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS São José é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: