terça-feira, 9 de setembro de 2014

Crianças e adolescentes do bairro São José assistem a filme em 3D pela primeira vez

Texto e foto: Camila Graziela
Passeios promovidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) pretendem valorizar a autoestima dos participantes
Com objetivo de promover o acesso à cultura, interação social e fortalecimento de vínculos dentro da sociedade, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São José têm realizado diversos passeios com as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A atividade desta segunda-feira (8), por exemplo, teve como destino o cinema, com direito a pipoca e refrigerantes. Os participantes assistiram ao filme Hércules, em 3D. 

Segundo a psicóloga responsável pelo grupo, Flávia Teruel, os encontros, fora do ambiente do CRAS, proporcionam a valorização da autoestima, além de promover momentos de lazer. “Na maioria das vezes este é o único meio de diversão deles”, comentou.
A dona de casa Márcia Gomes da Silva, 47, acompanhou os filhos Kaylaine, 11, e Kesley, 8.  “Este dia será inesquecível para mim. Eu nunca tinha entrado em um cinema antes. Só agradeço o que o CRAS tem feito por nós, pois sem ele eu não teria condições de trazer meus filhos aqui”, afirmou.



Igor, 14, comentou a experiência de ter assistido um filme em 3D pela primeira vez. “Foi muito legal ver os objetos vindo em nossa direção. Eu pensei que a lança fosse me acertar”, disse.

HÉRCULES
O filme ‘Hércules’ foi baseado na história em quadrinhos de Steve Moore. Depois de fazer os doze trabalhos pelos quais ficou muito conhecido, Hércules conhece seis homens com o qual passa a se aventurar em busca de tarefas de qualquer trabalho com a condição de ser remunerado. Até que o rei da Trácia chama Hércules e convida-o para treinar o seu exército, na intenção de transformá-los em verdadeiros mercenários. 

CRAS São José 
Criado no município em 2006, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São José desenvolve diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos. 

O CRAS São José fica na rua Fundador Paulino Gato, 900, atende mensalmente cerca de 450 famílias, e funciona das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS São José é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.
------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: