quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CCI faz homenagem para marca o Dia dos Pais

Texto e foto: Camila Graziela
Os homenageados do dia assistiram na presença de seus familiares ao vídeo com depoimentos de seus filhos


O Centro de Convivência do Idoso (CCI) promoveu, nesta sexta-feira (7), uma confraternização para marcar o Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (9). A secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado, e a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Márcia Moreira Lavoyer, fizeram questão de participar.



Os homenageados do dia assistiram na presença de seus familiares um vídeo, no qual, seus filhos fazem depoimentos repletos de amor e carinho. Os papais do CCI ficaram surpresos e emocionados com a homenagem, que foi seguida pela entrega dos presentes: um kit contendo um cinto e uma carteira e, também, uma almofada de feltro confeccionada pelos próprios usuários durante a oficina de artesanato. Na sequência foi servido um café da tarde.


A confraternização agradou e comoveu todos os presentes. “Não existe lugar melhor do que o CCI. Aqui minha vida é só alegria”, esta foi a resposta de Sebastião Gonçalves, frequentador da unidade há mais de um ano. Segundo a filha dele, Aparecida Fátima Gonçalves, seu pai está aproveitando muito bem a velhice dele graças ao equipamento.



CCI 
O CCI (Centro de Convivência do Idoso) é um espaço de atendimento e convivência social, voltado para a melhoria das relações sociais e afetivas do idoso, sua saúde e sua autoestima, evitando a institucionalização e garantindo a melhoria de sua qualidade de vida. O Centro oferece atendimento psicossocial, enfermagem e atividades diversificadas.
Inaugurado em maio de 2013, o CCI tem a finalidade de acolher idosos do município que vivem em situação de vulnerabilidade social. O equipamento fica na rua Jovita Militão Bonfim, 66, no bairro Chácaras Arco-íris. O local tem capacidade para atender 50 pessoas, com mais de 60 anos de idade, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CCI é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.
------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: