segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Alimentos arrecadados no evento Estimacão são entregues a famílias atendidas no Cras

Quase duas toneladas de alimentos arrecadados no evento Estimacão começaram a ser entregues, na quinta-feira (27), a famílias cadastradas na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Etemp, na zona norte. Serão beneficiadas aproximadamente 600 pessoas.


A primeira edição do Estimacão em Araçatuba foi considerada um sucesso pelos organizadores, superando todas as expectativas. Iniciativa da TV Tem com apoio da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, o evento teve o objetivo de valorizar a relação entre o homem e o animal.

Mais de cinco mil pessoas estiveram no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, na manhã de domingo (23). “O Fundo Social e a Secretaria de Assistência Social agradecem a parceria com a TV Tem. Além de estimular a posse responsável dos animais, Estimacão incentivou a doação de alimentos e a interação das pessoas”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Massano.


“A unidade do Cras foi escolhida com o objetivo de direcionar os alimentos às famílias cadastradas, diferente das doações feitas com arrecadação na Expô Araçatuba 2015, no mês de julho. Nesse caso, foram entregues diretamente a entidades assistenciais parceiras do Fundo Social”, explica a presidente.

Um quilo de alimento não perecível foi doado para acesso ao evento, que também promoveu diversas atividades, reunindo famílias inteiras e seus animais de estimação para um dia de brincadeiras, lazer e diversão. Foi ainda oportunidade de obter orientações de profissionais especialistas em veterinária e estética animal.


------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: