terça-feira, 11 de agosto de 2015

Pais são homenageados com jantar e apresentações dos filhos

Texto: Camila Graziela

Pais de jovens atendidos nas quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), nos bairros Umuarama, Etemp, Jussara e Centro, e no Programa Lobato-Sítio da Criança foram homenageados pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. As atividades foram realizadas na noite e final de tarde de sexta-feira (7).



Os pais de usuários do Cras foram homenageados com um jantar em pizzaria. Cerca de 150 pessoas, entre atendidos e familiares marcaram presença. A secretária de Assistência Social, Marta Dourado, representou o prefeito Cido Sério nos dois locais. Ela ressaltou que desde o ano passado o evento está sendo estendido para toda a família. “Há alguns anos nós não tínhamos isso aqui. É muito bom ver as famílias reunidas, porque, acima de tudo, esta é uma festa dedicada à família”.



No primeiro ato, os meninos do Sítio da Criança fizeram apresentações de teatro, música e kung fu. A ação ocorreu no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge (anexo à Biblioteca Municipal). O ponto alto foi quando todos cantaram a canção ‘Programa Lobato’, composta por eles durante oficina de música. Em seguida, os papais receberam de presente uma caneca personalizada. Também foi servido lanche no saguão da biblioteca.



Segundo a coordenadora técnica do Cras no bairro Umuarama, Cristiane Barbi, foram sorteados quatro kits de higiene, e cada pai ganhou um kit de barbear. Ela destacou também que muitos foram ao local pela primeira vez. “Optamos por reunir os atendidos para que houvesse uma integração entre eles, além de trabalhar a vida social, familiar e comunitária, que são objetivos das unidades do Cras”.



CRAS

As unidades do Cras desenvolvem diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. As principais ações são o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para até seis anos de idade, e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiências e idosos.

Juntamente com outros 14 programas da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cras (Juçara, Etemp, São José e Centro) é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.


------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: