quinta-feira, 13 de agosto de 2015

CRAS Umuarama oferece aulas de step

Texto: Camila Graziela

A unidade oferece também aulas de jazz, ritmos com condicionalidades físicas, dança de salão, pillates ballet, ginástica funcional, natação, hidroginástica e zumba


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Umuarama, de Araçatuba, oferece diversas atividades voltadas para o bem estar físico e mental para seus usuários. Entre elas estão ginástica funcional, natação, hidroginástica e zumba. As oficinas ocorrem durante a semana e são gratuitas. Recentemente, a unidade passou a oferecer também aulas de step (ginástica de degrau). 


A educadora física, Alessandra Marques, explica que a modalidade auxilia na perda de peso, no fortalecimento muscular, na melhora da postura e controle da respiração. “As usuárias estão adorando, pois a prática do step também deixa as pernas torneadas e firmes. Sem contar que as aulas são superanimadas, o que contribui na elevação da autoestima”, ressaltou Alessandra.


A unidade oferece também aulas de jazz, ritmos com condicionalidades físicas, dança de salão, pillates ballet e zumba. As oficinas são abertas para toda a comunidade que abrange o território do CRAS. Para participar basta ser cadastrado na unidade. De acordo com a coordenadora do CRAS, Cristiane Barbi, as oficinas possibilitam o acesso a várias modalidades, oferecendo aos usuários o acesso à cultura por meio da assimilação de novos conhecimentos referentes à atividades físicas, à dança e sua história.

CRAS Umuarama

Criado no município em 2006, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Umuarama desenvolve diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças com até 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio para pessoas com deficiências e idosos.


O CRAS Umuarama fica na rua Célio Rodrigues de Araújo Cintra, 788, atende mensalmente cerca de 430 famílias, e funciona das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS Umuarama é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: