terça-feira, 3 de maio de 2016

Atendidos no Secoi visitam Cidade da Criança em Santa Fé do Sul

Por Camila Graziela


Atendidos no Serviço de Convivência Infantojuvenil (Secoi) botaram o pé na estrada em direção a Santa Fé do Sul, localizada a 153 km de Araçatuba, para conhecer a Cidade da Criança. A iniciativa da Prefeitura é por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Segundo a coordenadora técnica do Secoi, Anézia Gabas, os passeios visam proporcionar às crianças e adolescentes momentos de integração e socialização. “Com isso, possibilitamos que nossos atendidos tenham acesso a lazer, cultura e cidadania”.



Quase 70 atendidos aprenderam se divertindo na minicidade: eles conheceram o funcionamento de uma prefeitura e de câmara municipal. Orientações sobre o trânsito também fizeram parte do roteiro, além dos tradicionais brinquedos. Devido à forte chuva, atendidos não foram ao Parque Mário Covas, como estava previsto no cronograma da viagem, ocorrida na sexta-feira (29).

SECOI

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) criado pelo Governo Federal há 18 anos e implantado no município em 2001 deu lugar ao Serviço de Convivência Infantojuvenil. Em vez de combater o trabalho infantil, o equipamento atua na prevenção, promovendo atendimento psicossocial, oficinas culturais, artísticas, artesanais e socioeducativas, para crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 15 anos, em situação de vulnerabilidade. Também são promovidas ações que fortaleçam a permanência na escola. Atualmente, a unidade atende 85 crianças e adolescentes, na rua Florêncio de Abreu, 932, no bairro Alvorada.

Nenhum comentário: