segunda-feira, 15 de março de 2010

Araçatuba é vice-campeã dos Jogos Regionais do Idoso

Coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria de Esportes e Recreação (SER), a delegação de Araçatuba conquistou o vice-campeonato nos Jogos Regionais do Idoso (Jori), disputados em Osvaldo Cruz entre os dias 10 e 14 deste mês. A cidade somou 115 pontos no total, ficando apenas quatro pontos atrás da primeira colocada, que foi Presidente Prudente.

Neste ano, Araçatuba levou a maior delegação na história de suas participações no evento: 83 atletas. (Na foto acima, a chefe da delegação da cidade, Inácia Marconato Platero, recebe o troféu de vice no encerramento da competição). Na classificação final por modalidade, a cidade conquistou nove medalhas – três de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

Na somatória final, sua participação foi melhor que no ano passado, quando somou 100 pontos. Os três primeiros colocados em cada modalidade classificaram-se para os Jogos Estaduais do Idoso (JEIs) que neste ano serão disputados em Guarujá, de 26 a 30 de maio.

Araçatuba teve os seguintes atletas classificados para os JEIs: no atletismo, Rubens Saladini (2º lugar, categoria B), Aguinaldo Cardoso (2º lugar, categoria D), João Carlos Nascimento (1º lugar, categoria A) e Duxtei Vinhas Itavo (lº lugar, categoria A); na natação, Antonio Carlos Lopes (1º colocado, categoria A), Takuji Yamada (1º colocado, categoria D) e Marie Honda (1º colocada, categoria D).

Também foram classificadas as equipes de bocha (bronze), damas masculino (prata), dança de salão (prata), coreografia (ouro), tênis de mesa masculino (ouro), tênis de mesa feminino (prata) e xadrez masculino (bronze). Entre os destaques do evento, a equipe da coreografia de Araçatuba brilhou, dançando ao som da música “Festa do Interior”.

Fotos: SER

Nenhum comentário: