sexta-feira, 5 de março de 2010

Mulheres são homenageadas em Centro Comunitário

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher – que é comemorado no dia 8 de março -, cerca de 100 mulheres atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Rosele festejaram a data nesta sexta-feira (5), no Centro Comunitário Talita Cume, que fica no mesmo bairro. O CRAS, em parceria com o Centro e a ARCA (Associação de Reinserção Social da Criança e do Adolescente), mobilizou o público feminino daquela área de abrangência para a participação no evento, que contou com a presença da secretária de Ação Social, Cidinha Lacerda (na foto ao lado, de microfone), e das vereadoras Durvalina Gomes Garcia (PT)(à esquerda), Edna Flor (PPS) (ao centro) e Tieza (PSDB).

Na ocasião, Cidinha ressaltou o trabalho que é feito pelas mulheres daquela região, destacando a líder comunitária Geraldina Santana Araújo, a Dona Dina. A secretária falou também dos desafios e do papel da mulher na sociedade. “Nós estamos aqui em virtude de lutas. Mostramos que temos condições não só de cuidar do nosso lar, dos nossos filhos, mas de assumirmos novas responsabilidades”, disse. Cidinha falou também do Centro de Referência da Mulher, cuja apresentação das instalações vai ocorrer nesta segunda-feira (8). A unidade - que vai acolher mulheres vitimizadas - deverá entrar em funcionamento ainda neste semestre.

Depois da fala das autoridades, as assistentes sociais do CRAS e da ARCA fizeram uma gincana com um rolo de barbantes, que foi desenrolado pelas mulheres, como forma de simbolizar a união na conquista de direitos sociais e na organização das mulheres em sociedade. Em seguida, houve uma sessão de alongamento. Ao final, as autoridades entregaram rosas às homenageadas e foi servido um café da manhã.


Fotos: AAS

Um comentário:

Ventura Picasso disse...

Boa narrativa, texto limpo e esclarecedor.
Forte abraço