segunda-feira, 29 de março de 2010

Especialistas orientam mulheres em evento no bairro São José

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Ação Social, e a comunidade promoveram uma festa especial para as mulheres do São José e bairros vizinhos, na manhã deste sábado (27). Intitulado “Só para mulheres”, o evento teve início às 8h30 e foi realizado na Emeb José Machado Neto. O objetivo foi homenagear as mulheres, que tiveram seu dia celebrado em 08 de março, e promover esclarecimentos sobre qualidade de vida.

A programação incluiu exercícios físicos, palestras sobre temas ligados à mulher, apresentação artística e sorteio de brindes. As atividades começaram com um alongamento organizado pela equipe do projeto Bem Estar, coordenado pelo fisioterapeuta Maurício Rufino Barbosa.

Na sequência, foi encenado um monólogo sobre a violência contra a mulher, apresentado por Cida Veronese (foto). Depois, foram proferidas duas palestras. Uma pela advogada e membro do Conselho Municipal da Mulher, Silvia Niwa, que falou sobre as conquistas das mulheres; e a outra sobre os direitos da classe feminina, ministrada pela também advogada, Dilma Eliete da Silva. O evento foi organizado pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e pela comunidade, liderada pelos moradores Tânia Cristina de Oliveira e Antônio de Oliveira, presidente do Conselho Gestor de Saúde do São José.

Foto: Alex Tristante

Nenhum comentário: