terça-feira, 23 de março de 2010

Espetáculo diverte e conscientiza crianças na Semana da Água

Começar logo cedo a aprender usar água de forma racional e com respeito à natureza. Foi com essa temática que o grupo araçatubense Cia Paulista de Teatro apresentou a peça “Menino fogo e menina água” para cerca de 500 crianças da rede municipal de ensino e do Programa Lobato – Sítio da Criança. A apresentação aconteceu nesta terça-feira (23), no teatro da Unip (Universidade Paulista), em Araçatuba.

A peça foi apresentada em duas sessões, uma pela manhã e outra pela tarde, e fez parte da programação da Semana da Água, que iniciou no domingo (21) e encerra na sexta-feira (26), em celebração ao Dia Mundial da Água, comemorado nesta segunda-feira (22).

O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Divisão de Proteção Ambiental. A encenação teve o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância da água para o mundo, bem como incentivá-las a economizar esse bem natural.

Durante a peça, os atores interagiram com a plateia. Simulando uma competição entre meninos e meninas, foram convidados a subir ao palco três representantes de cada grupo, que tiveram que responder a perguntas relacionadas ao tema.

Segundo a coordenadora do Programa Lobato – Sítio da Criança, Sônia Gomes Vieira, o evento proporcionou a cerca de 160 meninos do projeto uma oportunidade de aprender mais sobre o assunto. “Dessa forma, eles acabam tendo mais consciência da importância de economizar água e podem ajudar na sua preservação”, disse. A coordenadora ainda afirmou que durante a semana as crianças têm assistido a vídeos educativos sobre o tema.

Foto: AAS

Nenhum comentário: