sexta-feira, 12 de março de 2010

Alunas do Renda Cidadã aprendem crochê com voluntária

A senhora Ivonete Xavier dos Santos, 65 anos, tem dedicado parte do seu tempo ajudando outras pessoas. Nesta sexta-feira (12) ela começou a ministrar aulas de crochê para alunas do curso de Corte e Costura do Renda Cidadã, programa que é desenvolvido pela Secretaria de Ação Social de Araçatuba.

As aulas vão ocorrer às sextas-feiras, das 13h às 16h, em uma “garagem” ao lado da sede do Renda. O local foi adaptado para servir de sala de aula ao ar livre. “É um espaço amplo, bem arejado, que está sendo inaugurado hoje”, disse a coordenadora do programa na cidade, Cascie Cristina Carneiro Silva.

Na primeira aula compareceram nove mulheres. A maioria já tem alguma noção da atividade, mas busca aprimorar os conhecimentos com o objetivo de gerar renda.

Segundo Cascie, Ivonete (na foto acima, de óculos, à direita) domina a arte de fazer crochê e pode vir a ser uma parceira constante do programa, além de servir como exemplo de mulher que promove a geração de renda por meio do trabalho artesanal. “Ela faz um trabalho muito bonito e tem outros projetos na área”, afirmou.

Ivonete fabrica bolsas, tapetes, guardanapos e roupas. “Faço os trabalhos pra ganhar meu dinheiro. Agora, passo o aprendizado a outras pessoas”, disse. Nessa primeira aula, as mulheres aprendiam como tecer flores em tapetes.


Fotos: AAS

Nenhum comentário: