quarta-feira, 26 de maio de 2010

Araçatuba terá 1ª Conferência Municipal do Idoso

“Construindo a Política Municipal do Idoso”. Esse é o tema da 1ª Conferência Municipal do Idoso, que será realizada em Araçatuba nesta sexta-feira (28), a partir das 9h. As pessoas precisam chegar com até meia hora de antecedência para fazer o credenciamento. O evento vai ocorrer no anfiteatro do Hospital Veterinário “Luís Quintiliano de Oliveira”, no campus do curso de Medicina Veterinária da Unesp (Universidade Estadual Paulista), na rua Clóvis Pestana, 793, bairro Dona Amélia.

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Ação Social, e o Conselho Municipal do Idoso (CMI) organizam o encontro. Pela manhã, haverá a abertura oficial e, em seguida, palestra com o professor José Luiz Riani Costa, doutor em saúde coletiva. Ele vai falar sobre a “Construção da Política Municipal do Idoso”. Na sequência, os participantes vão debater o assunto. À tarde, haverá dois momentos: discussão em grupo e plenária para aprovação das propostas. A previsão é de que a conferência encerre às 17h30.

Segundo o professor Marcos Francisco Alves, membro do CMI, o encontro é aberto a todas as pessoas, especialmente idosos e representantes das secretarias municipais, de sindicatos e associações de moradores. “Queremos envolver o poder público, representantes do segmento do idoso e toda a sociedade civil nessa discussão, que é importante para definir as políticas públicas para o setor”, afirmou. O professor disse ainda que as propostas discutidas no encontro terão como base as duas últimas conferências nacionais realizadas em 2006 e 2009.

Entrevista

Para falar sobre o assunto, na manhã desta quarta-feira (26) o professor Marcos deu uma entrevista ao programa Cidade Aberta, que é transmitido ao vivo pela rádio Cultura FM e gravado nos estúdios do jornal Folha da Região. Confira:

Nenhum comentário: