quarta-feira, 5 de maio de 2010

Unidade assistencial do Verde Parque é apresentada a autoridades

Há pouco mais de um mês, a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Ação Social, criou um ponto de apoio para atender as famílias do bairro Verde Parque, na região de atuação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Rosele. O prefeito Cido Sério (foto, de camisa azul) e as secretárias de Ação Social, Cidinha Lacerda (à esquerda), e da Educação, Beatriz Soares Nogueira (centro), conheceram o espaço nesta quarta-feira (5), num café da manhã em homenagem às mães daquele bairro. A unidade foi instalada no Lar Espírita Caminho de Nazaré.

No local, as famílias são atendidas por assistentes sociais do CRAS. As profissionais orientam as pessoas que procuram o ponto de apoio, dão atendimento socioassistencial e encaminham os mais necessitados para os programas sociais. Na apresentação do espaço, a coordenadora-geral dos CRAS, Márcia Moreira Lavoyer, disse que em breve também serão oferecidas oficinas de reflexão e de artesanato na nova unidade. Na ocasião, a secretária da Educação anunciou que a pasta vai ministrar, em uma sala no Lar, a última etapa do ensino infantil para uma turma de cerca 30 alunos. As crianças – que têm 5 anos de idade - serão preparadas para o ensino fundamental.

Com a implementação desta nova unidade, Araçatuba passa a contar com sete pontos de apoio e mantém quatro CRAS, dois deles criados no ano passado. O prefeito Cido Sério enfatizou a importância da ampliação da rede de proteção social básica no município. “O poder público precisa chegar nos bairros mais distantes, oferecendo oportunidades para que as pessoas se emancipem ou acolhendo as pessoas mais vulneráveis. Este ponto e apoio vem a ser mais um instrumento nesse processo”, disse.

A secretária de Ação Social, Cidinha Lacerda, destacou o trabalho que será feito conjuntamente entre as secretarias de Educação e de Ação Social. Ela aproveitou também para agradecer à direção do Lar Espírita Caminho de Nazaré, que cedeu o espaço onde funciona a nova unidade. O diretor administrativo da entidade, Marcelo Pereira dos Reis, foi saudado em nome de toda a equipe. Cidinha destacou ainda o empenho da líder comunitária Geraldina Santana Araújo, a Dona Dina, na articulação da comunidade. O ponto de apoio do CRAS no Verde Parque fica na rua Natalino Pereira da Silva, 140.

Fotos: Alex Tristante

Nenhum comentário: