sexta-feira, 14 de maio de 2010

Associação recebe brinquedoteca "Zilda Arns"

A Prefeitura de Araçatuba e o Comitê Betinho – Ação da Cidadania inauguraram na manhã desta sexta-feira (14) a brinquedoteca Zilda Arns, instalada na Arca (Associação de Reinserção Social da Criança e do Adolescente). A unidade é a 137ª no estado de São Paulo, das quais 96 foram construídas com a ajuda de parceiros e 41 com verba da organização. A instalação da brinquedoteca na cidade ocorreu por solicitação do prefeito Cido Sério, que já desenvolveu trabalhos com o comitê.


A Arca foi indicada pela Secretaria da Ação Social. Composta de móveis ergonômicos feitos de madeira e fórmica, brinquedos e livros, o espaço atende às necessidades lúdicas do público atendido na entidade. O equipamento leva o nome da doutora Zilda Arns, médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, morta em 12 de janeiro deste ano, vítima do terremoto que assolou o Haiti. A ideia da homenagem também partiu do prefeito.

De acordo com o presidente do comitê, José Roberto Vieira Barbosa, a homenagem é mais do que justa, “em respeito ao belo e exemplar trabalho que ela desenvolveu no Brasil e no mundo”. O evento também foi prestigiado pelos secretários municipais Silvio Garcia (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Cidinha Lacerda (Ação Social), Beatriz Soares Nogueira (Educação), além da presidente da Câmara Municipal, Edna Flor, e dos vereadores Joaquim Pereira de Castilho e Durvalina Garcia.

Nenhum comentário: