sexta-feira, 7 de maio de 2010

Crianças do Peti homenageiam mães com atividades culturais

As mães que têm seus filhos matriculados no Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Araçatuba tiveram uma manhã especial. Nesta sexta-feira (7) elas foram homenageadas pelas crianças do programa com apresentações musicais, capoeira, dança, atividades circenses, declamação de poesia e brincadeiras. O evento fez alusão ao Dia das Mães, que será celebrado no domingo (9).

A coordenadora do Peti, Olga Cristina de Arruda Saito, se encarregou da abertura. Na ocasião, ela convidou as homenageadas para um café da manhã. Em seguida, as mães foram presenteadas com livros de receita decorados, enfeites e demais brindes. Entre as apresentações, as crianças exibiram duas coreografias de dança – “Sons do corpo” e “Pra você eu guardei o amor”-, um número de hip hop, uma esquete de teatro circense, declamação de dois poemas do livro “Minha mãe, meu mundo”, de Anderson Cavalcanti, além de apresentações musicais e roda de capoeira.

O momento mais engraçado do evento – que foi realizado no bairro Alvorada, onde fica a sede do Peti - foi a dublagem da música “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, em que os garotos Juan Jr. Corrêa da Silva e Carlos Adriano Mendonça simularam ser o Rei. A ideia foi reproduzir com o “máximo” de fidelidade a estrutura de um grande show, com segurança particular, bailarinas e tudo mais (vídeo abaixo).

Emoção

Na sequência, a emoção tomou conta da manhã no Peti. Ao cantar “A carta”, música de Álvaro Socci e Cláudio Matta, o menino Michael de Oliveira Simões, de 9 anos, não conteve aos lágrimas. Ele conduziu a canção em meio a tímidos prantos, mas com voz bela e bem postada, a contagiar algumas mães e monitoras do Peti, que também desandaram a chorar. A poesia da letra da música - que fala de uma situação amorosa, lágrimas e da “vontade de voar” – parecia ser o que realmente estava sentindo o menino.

Abaixo, assista ao vídeo em que Michael canta “A carta”. Todas as atividades apresentadas no evento desta manhã foram desenvolvidas nas oficinas do Peti, como a de musicalização, dança, capoeira e atividades circenses. O programa atende 85 crianças de 6 a 15 anos e é gerido pela Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria de Ação Social.




Outros vídeos;

Apresentação circense (1)
Apresentação circense (2)
Pra você eu guardei meu amor
Sons do corpo
Roda de capoeira

Nenhum comentário: