segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Araçatuba participa de encontro regional sobre atendimento socioeducativo

O Governo Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social (SMAS), participou do Encontro Regional para Integração do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), entre os dias 27 a 29 de julho, em Caeté (MG). O evento foi organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), por meio da Subsecretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA).

Os encontros regionais tiveram o objetivo de discutir com gestores e conselheiros estaduais, municipais dos direitos da criança e do adolescente, e da assistência social mecanismos para consolidar em seus municípios medidas socioeducativas. Cerca de 430 representantes de 146 municípios e 16 participantes dos quatro estados da região sudeste participaram do evento.

Na ocasião, representaram Araçatuba a secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Letícia Ichinose Rodrigues, e a assistente social Manuely Vieira Pereira (foto acima, da esq. p/ dir.). Segundo a secretária Cidinha, o evento contribuiu para a capacitação das profissionais de Araçatuba.

“O encontro foi positivo na medida em que nos auxiliou sobre como devemos articular nossas ações em rede no município e nos capacitou no sentido de pensarmos políticas públicas integrando o SUAS com o SINASE”, disse Cidinha. Também participaram do encontro a subsecretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Oliveira, e a coordenadora-geral do SINASE, Lucia Elena Rodrigues.

Nenhum comentário: