segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dezenas de famílias recebem kits de agasalho

Cerca de cem famílias foram beneficiadas com a entrega de kits de agasalho realizada na manhã da última sexta-feira (6), na Secretaria de Assistência Social (SAS). A ação é uma iniciativa do Governo Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), que já distribui, desde maio deste ano, cerca de três mil kits a famílias do município.

Para a entrega de hoje foram selecionadas famílias que moram na região central da cidade. A triagem é feita por meio do cadastro realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou no FSS. As famílias receberam um comunicado convidando-as para comparecer no local para a entrega dos kits. Gláucia Valéria de Souza, do lar, disse que esta já é a sexta vez que ela é beneficiada pelas ações do Fundo e ficou contente por receber, além das roupas, quatro cobertores. “Nossa, que maravilha, eu estava precisando mesmo. Essa ajuda que recebo é um incentivo para eu mudar de vida”, conta.

A presidente do FSS, Carla Augusta Lopes Penteado, fez a entrega dos kits. Ela explica que as roupas são selecionadas de acordo com a necessidade de cada família, já que o cadastro é bastante detalhado, incluindo até mesmo a religião dos integrantes da família. “Pelo cadastro nós sabemos o número dos calçados, o manequim, e até mesmo a religião para evitar constrangimentos, caso a pessoa não use roupas curtas, como shorts ou blusas decotadas”, disse Carla.

As doações foram arrecadadas por meio de um mutirão realizado por funcionários da Prefeitura, atiradores do Tiro de Guerra 02 – 010 e Policiais Militares que percorreram a cidade visitando casas e distribuindo caixas coletoras no comércio, supermercados e padarias.

Esta é a primeira vez que a entrega é feita na Secretaria. As demais foram realizadas nos CRAS dos bairros Jussara, Rosele, São José e Umuarama. A Campanha não tem data definida para terminar e as pessoas que necessitam de doações podem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na Rua XV de novembro, número 170, Centro.

Nenhum comentário: