segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Secretaria vai aproximar alunos do Renda Cidadã ao mercado de trabalho

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) está acompanhando os alunos dos novos cursos do Renda Cidadã. Na tarde desta segunda-feira (23), o titular da pasta, Carlos Farias, visitou duas turmas para manisfestar o interesse do Governo Municipal em contribuir com a colocação dos alunos no mercado de trabalho.

Ao todo, 80 pessoas se inscreveram para os cursos de chocolateria, texturização, culinária para restaurante e panificação. As aulas começaram na semana passada no Sest/Senat e serão ministradas até meados de outubro, sob coordenação da Secretaria de Assistência Social (SAS). Nesta segunda, Carlos Farias esteve com as turmas de texturização e panificação. Ele já visitou quase todos os cursos, restando apenas o de chocolateria, que será acompanhado ainda nesta semana.

Na sua palestra, o secretário destaca a importância de as pessoas se dedicarem às aulas e aponta possibilidades de emprego. “Nossa intenção é aproximar vocês do mercado de trabalho, apresentá-los aos empresários da cidade. Por isso, a gente espera dedicação de cada um para que todos possam estar empregados quando o curso terminar”, explicou. Carlos Farias disse, ainda, que a SMDERT vai promover nos próximos dias uma visita de empresários às turmas e montar um banco de dados sobre alunos.

Fotos: AAS

Nenhum comentário: