quarta-feira, 13 de julho de 2011

Idosos e pessoas com deficiência se divertem na Expô

A Prefeitura de Araçatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promoveu um dia de muita diversão para idosos e pessoas com deficiência visual da cidade. Nesta quarta-feira (13), eles estiveram no Recinto Clibas de Almeida Prado, que recebe a 52ª Exposição Agropecuária de Araçatuba até o domingo (17).

Na oportunidade, os convidados almoçaram, lancharam e acompanharam show com o grupo Amigos da Seresta, no restaurante Terra do Boi; e, em grupos, percorreram o Recinto. Cerca de 180 pessoas, entre idosos, pessoas com deficiência visual, acompanhantes e funcionários do Fundo Social participaram do evento.

A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Bernadete Rodrigues Inácio, e as secretárias municipais Cidinha Lacerda (Assistência Social) e Carla Augusta Lopes Penteado (Saúde) estiveram presentes.

“Promovemos esta visita todos os anos. É uma forma de darmos oportunidade de estas pessoas conhecerem a Expô e terem um dia agradável na companhia de usuários de outras entidades”, disse Cidinha Lacerda.

INSTITUIÇÕES

Os idosos e pessoas com deficiência visual presentes no evento pertencem a sete instituições: Lar da Velhice, Casa Bom Samaritano “Manolo Garcia”, União Espírita Paz e Caridade, Instituto para Cegos “Santa Luzia”, Asilo São Vicente de Paulo, Associação das Senhoras Cristãs e Lar São João.

A senhora Elza Pereira dos Santos (lenço branco na cabeça), 70 anos, da União Espírita Paz e Caridade, aprovou a iniciativa. “Foi muito bom, a alimentação foi jóia, o show foi jóia. Eu gostei muito”, disse. A mesma opinião teve a senhora Etelvina Maria (cabelo ruivo), 78, do Asilo São Vicente de Paulo. “Tudo foi maravilhoso”, resumiu.

Parte do show do grupo Amigos da Seresta:


Nenhum comentário: