quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fundo Social leva agasalhos a assentamentos

As ações da Campanha do Agasalho 2011 chegaram aos assentamentos, na zona rural de Araçatuba. Nesta terça-feira (26), equipe do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e um grupo de atiradores do Tiro de Guerra (TG) levaram cerca de 1,5 mil kits de agasalhos ao assentamento Chico Mendes. Ontem (25), as comunidades Araçás e Hugo Herédia já haviam recebido mais de 800 kits.

No total, serão beneficiadas aproximadamente 400 famílias ou mais de 1,5 mil pessoas dos três locais. As roupas foram arrecadadas em campanha promovida pela Prefeitura de Araçatuba entre maio e junho deste ano. Em toda a campanha foram arrecadadas mais de 250 mil peças, entre blusas, moletons, calças, lençóis, cobertores, sapatos e demais itens.

Para uma das representantes do assentamento Hugo Herédia, Cíntia Helena Batista Torres, as doações vieram em boa hora, principalmente para sua filha de 7 anos, Dafne Beatriz Torres. “Ela ficou muito feliz. Chegou até a promover, com uma amiguinha, um ‘desfile’ em casa com as roupas ganhadas”. Segundo Cíntia, sua filha “estava louca” para ter um short jeans, que a família não pôde comprar.

Alegria

“E veio dois shorts jeans no estilo do que ela queria. Foi uma alegria muito grande”, disse a mãe. Cíntia também enfatizou outro viés da ação. “Não é só a necessidade (de ter as roupas) que conta, mas para a criança você realiza até sonho”. Na entrega dos agasalhos, as equipes do FSS e TG foram acompanhadas por Cíntia e pela moradora do assentamento Chico Mendes, Katy Paula Moreira.

Descentralização

A secretária municipal de Assistência Social, Cidinha Lacerda, explicou o envio de roupas aos assentamentos. “Faz parte da nossa política de promover a descentralização do atendimento, de chegar até aqueles que mais precisam. Já havíamos entregado centenas de kits nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), em territórios vulneráveis e distantes do centro da cidade. Então decidimos ir mais longe, até os assentamentos”, disse Cidinha.

Nenhum comentário: