terça-feira, 19 de julho de 2011

Moradores começam a mudar para o Porto Real

Famílias já começaram a mudar para o conjunto habitacional Porto Real, em Araçatuba. As chaves das casas foram entregues no último sábado (16) em cerimônia realizada no próprio núcleo habitacional. No novo bairro foram construídas 624 casas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Uma das famílias que já está se preparando para mudar de endereço é a da aposentada Nair de Almeida. Ela conta que sábado, quando recebeu a chave de sua casa própria, foi o dia mais feliz de sua vida. “Eu morava de aluguel e tinha muitas dificuldades para viver. A construção destas casas mudou minha vida para melhor”, disse Nair.

Quem também comemora a vida nova é Solange Martins Rodrigues, que no ato da entrega das chaves, deu um depoimento emocionado. Ela contou que vivia com dificuldades para pagar aluguel e que por vários anos morou em área de risco. “Quando chovia, perdia tudo”, conta.

N oportunidade, o prefeito Cido Sério afirmou que a entrega das residências do Porto Real é apenas o início dos trabalhos de atendimento às famílias que precisam realizar o sonho da casa própria. Mais 960 casas já foram construídas no Jardim Atlântico. “Temos estas e outras que estamos negociando com o governo federal”, disse Cido Sério.

Nenhum comentário: