quinta-feira, 28 de julho de 2011

Conferência de Assistência Social é amanhã

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Comas (Conselho Municipal de Assistência Social) realiza nesta sexta-feira (29) um importante encontro para debater temas relacionados à área no município. É a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como tema "Consolidar o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e Valorizar Seus Trabalhadores”.

Os debates vão girar em torno dos seguintes eixos: “Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS”, “Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais”, “Fortalecimento da participação e do controle social” e “A centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil”. As conferências são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletiva.

Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas nos anos seguintes. Na ocasião, serão eleitos delegados que vão representar a cidade e levar as propostas municipais à Conferência Regional. Haverá ainda encontros estaduais, do Distrito Federal e nacional. A VIII Conferência Municipal de Assistência Social será realizada na sexta-feira (29), das 8h às 16, na Sala de Convenções da Unip, que fica na Avenida Baguaçu, 1939, no Jardim Alvorada.

NACIONAL

A VIII Conferência Nacional de Assistência Social, programada para o período de 7 a 10 de dezembro de 2011, em Brasília, vai abordar o tema “Os avanços na consolidação do Suas, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios". O evento é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

Nenhum comentário: