sexta-feira, 1 de julho de 2011

Festa junina: crianças e mulheres se divertem no CRAS do Jussara

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Jussara promoveu, nesta quinta-feira (30), uma festa junina no local. Dezenas de pessoas marcaram presença, principalmente mulheres e crianças. A animação ficou por conta dos músicos Zicael José da Silva (sanfona), Francisco José da Silva (pandeiro) e Aplígio Custódio Gomes (violão).

No início da festa, os adultos apenas escutavam as músicas, enquanto três meninas - com idades entre 5 e 6 anos - dançavam no seu compasso, mas cativantes e alegres. Motivadas pela ludotecária da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mayla Ferreira Pavezzi, outras crianças se juntaram às três primeiras. Improvisaram quadrilha e outros passes.

Diante da desenvoltura dos pequenos, as mulheres ganharam coragem e também entraram na dança. Forró e música raiz predominaram. Na oportunidade, foram servidos amendoim, paçoca, doce de abóbora, bolo de milho, pipoca e chocolate quente. As pessoas convidadas para o arraiá frequentam atividades no CRAS oferecidas pela Prefeitura de Araçatuba, como aulas de ioga, bordado, palestras e grupos de reflexão.

Nenhum comentário: