terça-feira, 12 de julho de 2011

Usuários do CRAS do Rosele fazem passeio e se exercitam na Praça do Idoso

A manhã desta terça-feira (12) foi de passeio e atividades físicas para os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Rosele. O ponto escolhido foi a Praça do Idoso, localizada no bairro Paraíso. Profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) orientaram e acompanharam os exercícios.

As atividades físicas fazem parte do cronograma dos CRAS. Diariamente, um grupo, orientado por profissionais, se reúne para fazer alongamento e caminhadas. De acordo com a coordenadora da unidade do Rosele, Áurea Aparecida Sacramento Amaro, o passeio estimulou a prática e a oportunidade de apresentar o espaço, recém inaugurado pelo Governo Municipal.

Pela animação do grupo, o local foi aprovado. Não faltou disposição para o aposentado Zicael José da Silva, de 70 anos. Depois do alongamento, ele testou todos os aparelhos de ginásticas e aprovou. “Gostei de todos; é tudo tão confortável que nem parece que estou fazendo exercício físico”, disse.

Qualidade de vida

A secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, acompanhou o passeio. “Essa iniciativa é boa por aproveitar o equipamento, que foi desenvolvido especialmente para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, além de promover o convívio social criando novas amizades, fazendo bem para o espírito”, afirmou a secretária.

Nenhum comentário: