sexta-feira, 2 de março de 2012

CRAS do São José forma grupo de idosos

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro São José formou um grupo de idosos na semana passada. O objetivo é oferecer atividades que promovam a integração e a autoestima. Nesta sexta-feira (2), a unidade realizou uma dinâmica, que contou com atividade de respiração e relaxamento, além de palestra com nutricionista.
Segundo a coordenadora do CRAS, Ana Paula Soares, a turma é composta por 35 pessoas com 60 anos ou mais. “Nossa ideia é que elas se reúnam uma vez por semana, a princípio às sextas-feiras. Temos o objetivo de aumentar a oferta de atividades e contar com a participação de mais idosos”, disse.

No encontro desta sexta-feira, a professora de educação física, Luiza Cristina Souza Abreu Santos, que ministra aulas de ioga nos CRAS, ensinou algumas técnicas de respiração e relaxamento. Em seguida, a nutricionista da Secretaria Municipal de Assistência Social, Aline Agatha de Sousa Trindade, fez palestra sobre reaproveitamento alimentar.
RECEITAS
Ela ainda ensinou duas receitas: uma de bolo de milho e outra de suco de milho com laranja e limão. Ao final, foram servidos o bolo e o suco às pessoas presentes, que aprovaram o sabor. Na próxima sexta-feira (9), o CRAS vai promover um almoço para o grupo.

Quem deseja participar dessas atividades - que são gratuitas -, além de ser idoso, precisa morar no São José ou bairros vizinhos e fazer um cadastro junto ao CRAS. A unidade fica na rua Fundador Paulino Gato, 900. Mais informações: 3625-6974.

Nenhum comentário: