sexta-feira, 2 de março de 2012

Araçatuba estará representada em encontro nacional de gestores da assistência social

A secretária municipal de Assistência Social, Cidinha Lacerda, será uma das delegadas, com direito a voz e voto, do 14º Encontro Nacional do Congemas (Conselho Nacional dos Gestores Municipais da Assistência Social), que será realizado em Fortaleza, Ceará, entre os dias 21 e 23 deste mês.
A representante de Araçatuba esteve no início de fevereiro no encontro da região Sudeste, realizado em Vitória, no Espírito Santo. Nesta quarta-feira (29), a secretária participou de uma reunião preparatória para o evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, evento que foi organizado pela Associação da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais da Assistência Social.

Além de Cidinha, participaram das atividades as diretoras do Departamento de Proteção Social Especial da Prefeitura de Araçatuba, Maria Regina de Arruda, e do Departamento de Proteção Social Básica, Márcia Moreira Lavoyer. As duas também estarão representando a cidade em Fortaleza.

ASSUNTOS
Segundo Cidinha, no encontro da região Sudeste foram discutidos diversos assuntos relacionados à assistência social, com destaque para o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e o Plano Brasil Sem Miséria. Ainda foram elaboradas propostas a serem levadas para a fase nacional.

Entre os palestrantes desse evento, esteve presente a secretária nacional de Assistência Social do MDS, Denise Colin (foto, à esquerda). Para Cidinha Lacerda, que tem participado de encontros importantes da área, as atividades propiciam a troca de experiências e ampliam a visão dos gestores.

“Acrescentam muito em termos de informação e nos ajudam na forma como conduzimos as ações no município”, disse Cidinha. De acordo com ela, nas reuniões são formados grupos e neles percebe-se que Araçatuba demonstra estar avançada em políticas públicas de assistência social.

Nenhum comentário: