sexta-feira, 9 de março de 2012

Grupo de idosos almoça no CRAS do São José

O grupo de idosos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro São José participou de um almoço oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) nesta sexta-feira (9). Aproximadamente 30 pessoas estiveram presentes no evento, entre elas os secretários municipais Cidinha Lacerda (Assistência Social) e Alex Lapenta (Participação Cidadã).
Na ocasião, Lapenta divulgou a Coordenadoria do Idoso, que faz parte da secretaria que está sob seu comando, e ainda lembrou dos benefícios que o Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) tem trazido aos idosos atendidos. Já Cidinha Lacerda (foto abaixo) elogiou o trabalho da equipe do CRAS e falou das políticas públicas implementadas pela Administração Municipal.
Ela destacou a criação do Porto Real, a pavimentação asfáltica no São José e Ezequiel Barbosa e o anúncio feito pelo prefeito Cido Sério da construção de uma escola na região. Cidinha ainda disse da reorganização da assistência social no município, com a criação de dois novos CRAS e reestruturação de outros dois.
TRANSFORMAÇÃO
A coordenadora do CRAS, Ana Paula Soares (foto acima, à direita), destacou a transformação pela qual passou o centro de referência, principalmente com a ampliação do espaço e aumento da equipe técnica. Em seguida, foi servido o almoço, que foi preparado pela nutricionista da SMAS, Aline Agatha de Sousa Trindade, com auxílio de funcionárias do CRAS. Ao final, foi oferecido sorvete como sobremesa.
O grupo de idosos que participou do evento desta sexta-feira foi formado no mês passado. A turma se reúne uma vez por semana para desenvolver atividades que promovam a integração e a autoestima. Quem deseja participar dessas atividades - que são gratuitas -, além de ser idoso, precisa morar no São José ou bairros vizinhos e fazer um cadastro junto ao CRAS, na rua Fundador Paulino Gato, 900. Mais informações: 3625-6974.

Nenhum comentário: