sexta-feira, 30 de março de 2012

Especialista em gerontologia ministra curso de aperfeiçoamento da gestão do SUAS em Araçatuba

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) promoveu um curso de aperfeiçoamento da gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) voltada aos idosos. A atividade foi realizada nesta sexta-feira (30) na sede do Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas) de Araçatuba.
Sob o título “Idosos, nossos pais! Quem cuidará deles?”, o curso foi realizado nos períodos da manhã e tarde e foi conduzido pela fonoaudióloga e especialista em gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Sandra Regina Gomes. Aproximadamente 60 pessoas foram capacitadas.
Participaram do curso representantes dos conselhos municipais de Assistência Social e do Idoso, Ministério Público, CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), profissionais da SMAS, entre outros. Estiveram presentes ainda os secretários municipais Alex Lapenta (Participação Cidadã) e Cidinha Lacerda (Assistência Social).
TEMAS
Durante atividade, a especialista abordou os seguintes temas: acolhimento institucional de acordo com o Estatuto do Idoso, elaboração de fluxograma dentro da unidade de acolhimento e abordagem do idoso no sistema SUAS: implantação e organização do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e o serviço de proteção básica em domicílio.

Nenhum comentário: