sábado, 10 de março de 2012

Mulheres dos CRAS assistem à peça de teatro

Cerca de 50 mulheres atendidas pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) do bairros São José, Jussara e região central assistiram à peça “Meu Trabalho é um Parto” nesta sexta-feira (9). A vinda do espetáculo foi uma promoção do Sesc, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Com texto bem humorado, a peça é um monólogo interpretado pela atriz Veridiana Toledo, que está grávida de quatro meses. O evento divertiu as mulheres dos CRAS. Algumas delas nunca tinham ido ao teatro. É o caso de Janaína Conceição, 35 anos, moradora do São José.

“Eu estou numa grande alegria, é um prazer pra mim vir no teatro”, disse. Ao final do espetáculo, Janaína avaliou a experiência: “Achei muito boa a peça, não sabia que dava tanta emoção. É um trabalho muito bonito que fizeram”.
INSTRUÇÃO
Durante o espetáculo, a atriz Veridiana Toledo interpreta histórias de grávidas. A usuária do CRAS São José, Ana Maria da Silva, elogiou a peça, destacando seu aspecto instrutivo. “Por trás daquela coisa cômica tem uma coisa muito instrutiva”, afirmou.

O evento desta sexta-feira fez parte do Mês da Mulher, uma série de atividades que a prefeitura e parceiros realizam em março. As secretarias de Assistência Social e Comunicação Social providenciaram a ida das mulheres dos CRAS ao teatro, enquanto a TUA (Transportes Urbanos de Araçatuba) cedeu o transporte.

Nenhum comentário: