terça-feira, 13 de março de 2012

CRAS do São José recebe oficina de ovos de páscoa

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), ofereceu uma oficina de ovos de páscoa nesta terça-feira (13), no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro São José. Dez mulheres participaram das aulas.
Ministrada pela nutricionista da SMAS, Aline Agatha de Sousa Trindade, a atividade teve duração de seis horas e meia e foi realizada nos períodos da manhã e tarde. “Eu ensino elas a fazerem ovos de páscoa para que aprendam e façam para vender, gerando renda com isso”, disse Aline.

Segundo ela, na próxima semana o curso será oferecido para mais duas turmas de dez pessoas no mesmo local. Para a secretária municipal de Assistência Social, Cidinha Lacerda, com mais essa oficina a prefeitura oferece oportunidade às pessoas para que gerem renda ou sejam inseridas no mercado de trabalho.

PRIORIDADE
“Temos colocado isso como prioridade, até para que as pessoas mais vulneráveis socialmente descubram suas potencialidades e busquem a autossuficiência, o desenvolvimento pessoal e da família”, afirmou Cidinha. A prefeitura possui ainda outras quatro unidades do CRAS que oferecem atividades de capacitação. Elas ficam nos bairros Jussara, Umuarama, Etemp e Centro.

Nenhum comentário: