quinta-feira, 15 de março de 2012

“Alimente-se Bem” termina e 34 mulheres dos CRAS recebem certificados e livros de receitas

O Sesi (Serviço Social da Indústria) de Araçatuba ofereceu o curso do programa “Alimente-se Bem” para mulheres atendidas pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social). Nesta quinta-feira (15), houve o encerramento do curso com a entrega de 34 certificados de conclusão e um livro de receitas para cada participante.
A atividade fez parte do Mês da Mulher, uma série de eventos que a prefeitura e parceiros realizam até 26 de março. Para o curso de culinária foram formadas duas turmas, uma composta por 14 pessoas que realizaram a atividade no período da manhã e outra com 20 integrantes que receberam as aulas à tarde.

Participaram do curso mulheres dos CRAS dos bairros Umuarama, Jussara, São José, Etemp e Centro. Com carga horária de 10 horas, as aulas foram ministradas pelas nutricionistas Léia Cristina Pitta Rodrigues e Suemi Mitsuko Leal Ariki, que também participaram da cerimônia de entrega dos certificados.

OBJETIVO
O objetivo do curso foi ensinar como fazer o aproveitamento integral dos alimentos, principalmente talos, cascas e folhas. As mulheres aprenderam diversas receitas, como pão doce de banana, espaguete ao molho de berinjela, bolo econômico de chocolate, cocada de fubá e cuscuz de verduras.
Para a aluna Verônica Custódio, do CRAS do Etemp, o curso proporcionou conhecimentos novos. “Eu aprendi, por exemplo, a não queimar o alho e a organizar melhor os alimentos na geladeira”, disse. Segundo Verônica, as receitas que as alunas aprenderam no curso vão contribuir para que tenham uma alimentação mais saudável.

CERIMÔNIAS
Foram realizadas duas cerimônias de encerramento nesta quinta-feira. Na solenidade da turma da tarde estiveram presentes o secretário municipal de Participação Cidadã, Alex Lapenta, e a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Comunicação Social, Renata Massano.

Pela manhã, além Lapenta e Renata, marcaram presença a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Assistência Social, Marli Vieira, e a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Márcia Moreira Lavoyer.

Nenhum comentário: