quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Usuárias do Cras do Umuarama visitam a Praça do Idoso

Texto e foto: Camila Graziela


A manhã desta quinta-feira (21) foi de passeio para as usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Umuarama. O ponto escolhido foi a Praça Joaquim Dibo, mais conhecida como Praça da Igreja Paraíso. A ação tem o objetivo de estimular a prática de atividade física e melhorar qualidade de vida dos idosos.

Vinte pessoas estiveram no passeio. Na ocasião, elas aproveitaram para se exercitar na academia do idoso, implantada pela Prefeitura de Araçatuba em junho de 2011. As idosas foram acompanhadas por monitores do Cras e pela assistente social, Kamila Aparecida Pinto Gonçalves. Durante o passeio foi servido lanche.

ALEGRIA
Dona Benedita Barbosa Verones, de 64 anos, achou o passeio muito interessante por fazer coisas novas e conhecer pessoas. “O idoso é muito apagado, quase não é lembrado e este passeio nos proporciona fazer novas amizades e a ser vistos”, disse.

A secretária de Assistência Social de Araçatuba, Marta Dourado, fez questão de acompanhar o passeio. Ela disse que ação faz parte da preocupação do prefeito em promover atendimento de qualidade a melhor idade.

“Eu acho muito importante estas atividades porque hoje pessoas na melhor idade precisam ser cuidadas com carinho, pois existe uma pesquisa que diz, que em 2025 a população mundial terá muitas pessoas na melhor idade. Então é preciso desenvolver ações para como estas, porque a Assistência Social pensa desde a criança até a melhor idade”, concluiu a secretária.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: