segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sítio escola recebe melhorias de infraestrutura

Texto e foto: Camila Graziela

Na manhã desta segunda-feira (18), a secretária de Assistência Social de Araçatuba, Marta Dourado, visitou o Sítio Escola aonde funciona o Programa Lobato da Secretaria de Assistência Social de Araçatuba. O local está recebendo reformas para melhorar a estrutura e o atendimento aos usuários.

Entre as melhorias estão a climatização e a ampliação da sala de informática, que atualmente possui nove computadores e irá receber mais dez. Os tanques de peixes foram esvaziados para a limpeza. Além de tudo isso, a Prefeitura ainda está refazendo toda a pintura interna e externa do prédio.

O Programa Lobato faz parte da rede de proteção básica programa de convivência social e fortalecimento de vínculos e atende meninos de 7 a 14 anos e 11 meses, no contraturno escolar.

Os garotos desenvolvem diversas atividades como esportivas, informática, artes, musicalização, teatro e atividade ambiental. Eles recebem refeições balanceadas com café da manhã, almoço e lanche da tarde. O transporte é feito por ônibus da prefeitura e mensalmente é realizado reunião das famílias. O programa funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 as 10h30 e das 13h30 as 16h30.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------
 

Nenhum comentário: