quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Crianças do Peti assistem à peça 'O Boi de Papel'

Texto e foto: Camila Graziela


Cerca de 30 crianças do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) tiveram uma tarde descontraída com direito a muitas risadas nesta terça-feira (26). Elas assistiram ao espetáculo “O Boi de Papel” da companhia araçatubense “Decaranacena”. A peça faz parte da Programação de Férias da Oficina Silvio Russo. O evento aconteceu na sede do programa, no bairro Alvorada.

Dirigido por Ângela Gomes, o espetáculo é uma adaptação do folclore Bumba Meu Boi. Ele tem como objetivo resgatar o valor cultural do folclore brasileiro e da tradição de cantigas de roda. Consiste em música ao vivo, ‘contação’ de histórias e utilização de materiais recicláveis.

MATERIAL RECICLÁVEL
De acordo com Ângela, a cenografia e bonecos utilizados na peça são feitos de materiais recicláveis, estimulando a imaginação e desenvolvendo a sustentabilidade.

“Adaptei a peça para trabalhar a questão da reciclagem tanto que utilizamos caixas para confeccionar os bonecos apresentados na peça e também elementos naturais como abobrinha, chuchu, cenoura, para que as crianças tenham mais contato com legumes e estimular o consumo por coisas naturais”, disse a atriz.

O coordenador do Peti, Edson Neves Terra Júnior, assistiu a peça e falou da importância de atividades como esta. “A arte desperta o interesse das crianças, por meio dela é possível transmitir valores e é mais uma forma para as crianças se expressarem e comunicarem”, disse.

Thainá dos Santos, de 13 anos, assistiu atenta a todos os detalhes. “Achei muito legal porque não conhecia direito a história do bumba meu boi”, declarou. Já Hércules de Souza Veríssimo, de 14 anos, disse ter aprendido muitas coisas como utilizar embalagens vazias para fazer brinquedos.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: