terça-feira, 1 de outubro de 2013

Cras central promove festa para idosos

Texto e foto: Camila Graziela

Este evento de hoje tem o objetivo de promover a realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa do idoso na sociedade


Nesta terça-feira (1º), os idosos do grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) central tiveram uma manhã especial. É que nesta data se comemora o Dia Nacional do Idoso. A secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado, e a diretora do Departamento de Proteção Básica, Márcia Moreira Lavoyer, estiveram presentes.

Na oportunidade, Marta Dourado destacou que a expectativa de vida da população aumentou consideravelmente nos últimos anos. “E isso é muito bom, pois a melhor idade é o ápice da vida, onde a gente tem consciência de todas as coisas. E isso facilita para que vivamos mais e melhor”, disse a secretária.
“Este evento de hoje tem o objetivo de promover a realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa do idoso na sociedade”, comentou a assistente social responsável pela unidade, Silvana Cristina Rizzato.

ENCONTRO DE GERAÇÕES
Silvana ressaltou, ainda, que as alunas do corte e costura foram convidadas para participar do evento para que houvesse um encontro de gerações. “Com isso, possibilitamos a reflexão sobre a importância deste dia e o estímulo do respeito aos idosos, pois um dia nós também seremos um”, disse Silvana.

O grupo foi recebido com um café da manhã e com muita música apresentada por Valcir Dornelas e Ivonete Chavier dos Santos. Ele faz parte do grupo musical Talismã e ela é membro do grupo da unidade central, e, gentilmente aceitaram o convite para fazer a festa do grupo. E como lembrança do dia, cada participante recebeu uma caneca de porcelana com bombons dentro.

Dentre os mais animados, estava dona Eleni Campara Ferreira, 65 anos. Ela conta que adora dançar e faz questão de participar das atividades. “Isto aqui está uma maravilha. Eu gosto demais de dançar e isso ajuda a gente sair da rotina. Porque só ficar dentro de casa a gente fica até doente, então temos que encarar a vida de frente e viver da melhor forma possível”, disse entusiasmada.



------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: