segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher

Texto: Camila Graziela


Dia 10 de outubro é o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher, por conta disso, a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRM (Centro de Referência da Mulher) irá realizar, nesta semana, diversas ações de conscientização sobre o tema. 
Equipes do CRM visitarão os equipamentos de saúde, como UBS (Unidades Básicas de Saúde), divulgando os serviços oferecidos para mulheres vítimas de violência. 
Segundo a secretária de Assistência Social, Marta Dourado, o CRM é parte essencial da rede de atendimento à mulher vítima de violência. “Este centro tem um papel importante também no enfrentamento e prevenção da violência, dando às mulheres atendidas, suporte psicológico, social e jurídico”, disse a secretária. 
No dia 10 de outubro de 1980 inúmeras mulheres brasileiras reuniram-se nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo, em movimento nacional, protestando contra o índice crescente de crimes em todo o país, instituindo assim, a data como o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher.
------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: