quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Equipe do Bolsa Família realiza cadastro no Assentamento Chico Mendes

Texto: Camila Graziela

Nesta terça-feira (22), uma equipe do Programa Bolsa Família esteve no Assentamento Chico Mendes, localizado na Fazenda Aracanguá, cerca de 40 quilômetros da cidade, para realizar o CadÚnico (Cadastro Único). A ação teve por objetivo cadastrar as famílias assentadas para que possam integrar o Programa Bolsa Verde. O assentamento possui 270 famílias, e 70 novos cadastros foram realizados. A Associação Ouro Verde cedeu espaço para a realização das atividades. 


O Programa Bolsa Verde faz parte do Plano Brasil sem Miséria e seu nome oficial é Programa de Apoio à Conservação Ambiental. Os objetivos do programa são a conservação dos ecossistemas, entendida como sua manutenção e uso sustentável. Desta forma, pretende promover a cidadania, melhorar as condições de vida e elevar a renda da população beneficiária e incentivar a participação de seus beneficiários em ações de capacitação ambiental, social, educacional, técnica e profissional.



Para participar do Programa, a família deve se encontrar em situação de extrema pobreza, equivalente a renda per capita mensal de até R$ 70 e estar inscrita no CadÚnico. As famílias também deverão desenvolver atividades de conservação ambiental como: Florestas Nacionais, Reservas Extrativistas federais e Reservas de Desenvolvimento Sustentável federais, administradas pelo ICMBIO; Projetos de assentamento florestal, projetos de desenvolvimento sustentável ou projetos de assentamento agroextrativista instituídos pelo INCRA; Territórios ocupados por Ribeirinhos, Extrativistas, Populações Indígenas, Quilombolas e outras Comunidades Tradicionais; e outras áreas rurais definidas como prioritárias pelo Governo Federal. (Informações do MDS -Ministério de Desenvolvimento Social).
------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: