quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Prefeitura realiza ações para comemorar o Dia das Crianças

Texto e foto: Camila Graziela
Crianças e seus pais são recebidos em festas especialmente preparadas para eles

 Com a aproximação do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está promovendo diversas ações para comemorar a data, como festas em bufê infantil e no Cras, e ainda visita ao Mc Donald’s. 

No final da tarde desta terça-feira (8), as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que têm de zero a seis anos, do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Umuarama, participaram de uma festa repleta de brincadeiras no bufê infantil Ro Kids. Cerca de 70 pessoas, entre crianças e familiares, estiveram presentes. 

A secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado, que fez questão de estar presente em todos os eventos destacou a importância de momentos como este para as crianças. 
“Para mim é uma honra e uma enorme alegria estar presente neste momento que muitas vezes são únicos para cada um que está aqui. É muito importante que estas crianças tenham acesso à diversão, pois, com isso, estamos contribuindo para a formação de cidadãos de bem”, disse a secretária.

FORTALECER VÍCULOS
Segundo a responsável pela unidade, Cintia Lupifierio Antonio, a ação tem como objetivo fortalecer os vínculos das famílias e proporcionar uma nova vivência e oportunidade de brincadeiras para as crianças. 

 Assim que chegaram ao bufê os convidados foram recepcionados pela monitora Érica, que estava vestida de “Chiquinha” do seriado “Chaves”. Durante a festa, as crianças ganharam chapeuzinhos, nariz de palhaço e sacolinha surpresa cedidas gentilmente pela Rosângela dona do bufê.


A babá Cíntia Amaro, 20, mãe de Isabela de 1 ano e 9 meses e de Gustavo, 6, falou sobre a festa. “Está sendo muito bom, eles estão se divertindo muito. É a primeira vez que eles participam de uma festa assim”, disse emocionada.



 Opinião semelhante teve André Luis Domingos da Silva. Ele é pai de Maria Eduarda, 12; Ana Laura, 8;  Victor Hugo; 6 e Nicole, 3, conta que aos finais de semana trabalha como garçon e que nunca esteve numa festa onde fosse servido.



 “Isso aqui esta sendo maravilhoso, muito bom mesmo. Eu estou acostumado a servir. É a primeira vez estou sendo servido. E este momento está sendo único para minha família,  pois ontem a caçula fez aniversário, é como se aqui fosse a festinha dela”, declarou.


 PARQUE DE DIVERSÃO
Já nesta quarta-feira (9), a sede do Cras do Umuarama se transformar num “parque de diversão” para receber as crianças do Paif (Serviço de Proteção e Atendimento integral à Família). Cerca de 100 pessoas, entre adultos e crianças, participarem da festa.


Entre pipoca, algodão doce, bolo, cachorro quente e cama elástica, os presentes se divertiam. O menino Hiago, de 9 anos, era pura alegria. “Nossa, está muito legal porque tem brinquedos. E eu adoro cama elástica”, disse. 

A dona de casa Renata Leme da Silva Correia, 34, mãe de três filhos, opinou sobre a festa. “Este momento é muito bom, porque reuni os filhos com as mães em momento de descontração e isso no dia a dia é muito difícil acontecer”, afirmou. 

 As crianças atendidas pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) ganharam um vale-lanche do Mc Donald’s. Cada um receberá um Mc Lanche feliz que é composto por um sanduíche, refrigerante, batata frita, fruta e um brinquedinho.














------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: