segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Moradores do Beatriz recebem as chaves de suas casa

Texto e foto: Camila Graziela

Prefeito Cido Sério e secretária de Assistência Social, Marta Dourado, recebem moradores no novo bairro em festa marcada pela emoção

Muita emoção marcou a entrega das chaves do Residencial Beatriz. A cerimônia, comandada pelo prefeito Cido Sério, aconteceu na manhã deste sábado (5). Muitos dos novos moradores não esconderam as lágrimas ao receberem a permissão para entrar em suas novas casas, realizando, assim, o sonho de uma vida inteira.  
O novo bairro tem 472 residências, localizado no bairro São José e foram construídas por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”.  Os terrenos têm 125 metros quadrados e cada casa tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, divididos em 37,5 metros quadrados de construção, no valor de R$ 52 mil.
O Residencial Beatriz é o terceiro conjunto de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda de até três salários mínimos - o primeiro foi o Porto Real, com 624 casas e o segundo foi o residencial Jardim Atlântico I e II, com 961 casas. Cerca de duas mil casas ainda estão sendo construídas em novos bairros, como Porto Real 2 e Águas Claras.

GRANDE FESTA
Os moradores do novo bairro e convidados foram recebidos em uma grande festa na entrada do Beatriz. A administração municipal foi representada pelo prefeito Cido Sério, pelo vice-prefeito Carlos Hernandes, pelos secretários municipais e servidores públicos. A Câmara foi representada pelo seu presidente Jaime José da Silva e pelos vereadores Beatriz Soares Nogueira, Rivael Papinha, Cláudio Henrique da Silva, Rosaldo de Oliveira, Gilberto Bastata Mantovani e Cido Saraiva. A cerimônia contou,ainda, com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal e da Lomy Engenharia.
Antes de entregar as chaves, o prefeito Cido Sério lembrou da sua infância, quando a sua mãe tinha dificuldades para dar um abrigo à família. E, por isso, disse ele, sabe da importância desta data para cada um dos araçatubenses que agora passam a ter um lar.
“Não são casas, apenas, de tijolo e telha. São lares, são sonhos que se concretizam. É a segurança para começar uma nova vida, melhor, com desafios maiores, conquistas maiores”, disse o prefeito Cido Sério. O Legislativo foi representado no evento. 
O prefeito Cido Sério fez questão, ainda, de destacar a importância da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula pela criação do “Minha Casa, Minha Vida”. Também destacou a importância da Câmara para a viabilização dos convênios com o governo federal para que as casas sejam construídas.
“Mas a casa é só o começo. Estamos lutando para reformar a UBS do São José, construir uma escola do São José e uma academia ao ar livre. Quero, ainda, uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) aqui na Zona Sul, para que vocês não precisem atravessar a rodovia para ter atendimento”, afirmou, ainda, o prefeito Cido Sério.
 SER HUMANO
A secretária de Assistência Social de Araçatuba, Marta Dourado, ressaltou, em seu discurso, que a administração municipal tem trabalhado para resgatar a cidadania, valorizando o ser humano. Ela destacou que a Prefeitura não tem apenas entregado casas, mas tem captado bilhões em investimentos para o município, que geram empregos e renda.
“E ainda qualificamos a mão de obra para que todos possam ter uma oportunidade. Além disso, por meio dos projetos sociais, acolhemos quem está passando por um momento de vulnerabilidade social. Nas escolas, reformadas, ampliadas e com material gratuito, damos um futuro melhor para as crianças. E, por meio das obras, construímos uma cidade com infraestrutura melhor”, afirmou a secretária, que fez questão, ainda, de destacar o empenho dos servidores municipais, principalmente da Assistência Social para que o programa funcione corretamente e atende realmente a quem precisa.


 ------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: