quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Idosos do Cras Centro visitam Parque da Fazenda do Estado

Texto e foto: Camila Graziela

Nesta quarta-feira (23), os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Centro, tiveram uma manhã bastante agradável. É que o grupo foi visitar o Parque da Fazenda do Estado, que fica na rua Dr. Alcides Fagundes Chagas, 222, no bairro Aviação. 

O passeio teve como objetivo promover a valorização e melhorar a qualidade de vida dos idosos. De acordo com a assistente social responsável pelo grupo, Aline de Ataide Orpinelli, são os próprios idosos que pedem atividades de recreação para saírem da rotina e terem momentos de cultura e distração.



Em meio ao canto dos pássaros e ao som das folhas das árvores balançando, o grupo percorreu a trilha cruz de malta, onde conheceram o nome de cada árvore e suas curiosidades. Os idosos também praticaram atividades físicas, na academia do idoso instalada no local, além de desfrutarem do playground, podendo reviver momentos da infância.

Entre os presentes, a pensionista Maria de Lourdes Pereira da Silva, 65, era a mais saudosista. “Este passeio me fez voltar no passado, do tempo em que eu entrava na mata para pegar madeira para cozinhar no fogão de lenha, de quando eu trabalhei na roça. Este momento está sendo maravilhoso, pois estou resgatando um pouco do meu passado”, declarou ela, emocionada. 

 Ao final do passeio foi servido um lanche. A visitação ao Parque é aberta a toda população e funciona de domingo a domingo, das 8h30 às 17h.




------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: