segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Meninos do Programa Lobato visitam Senai

Texto: Camila Graziela

Com objetivo de estimular a formação profissional, meninos do Programa Lobato (Sítio da Criança) visitaram, nesta quinta-feira (17), a sede do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Araçatuba. Eles foram visitar o projeto Mundo Senai. Cerca de 30 meninos acima de 12 anos participaram da visita.


De acordo com a responsável pelo Programa, Camila Cancian, esta ação proporciona que os garotos já tenham opção de formação. “Por se tratar de uma instituição que favorece a formação profissional, queremos motivá-los a se preocupar com o futuro profissional. E ao mesmo tempo, estimular para que eles escolham que profissão seguir”, disse Camila. 

Durante a visita, que foi orientada pelos próprios alunos do Senai, os meninos conheceram  os laboratórios, as oficinas e demais dependências da unidade. Também tiveram acesso às mostras tecnológicas de projetos, palestras e avaliação antropométrica, visando a interação com o público visitante. Os monitores explicaram, ainda, as atividades desenvolvidas em cada curso.



PROJETO
O Mundo Senai trata-se de evento que objetiva permitir que a comunidade, estudantes, empresários, autoridades e demais interessados tenham acesso aos ambientes da escola. Os visitantes podem conhecer sua estrutura física: oficinas, laboratórios, salas de aula; assim como os cursos de formação profissional: formação inicial e continuada, aprendizagem industrial e técnico de nível médio.




------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: