quarta-feira, 14 de maio de 2014

Cras Central faz homenagens às mães

Texto e foto: Camila Graziela

Para celebrar ao Dia das Mães, comemorado no último domingo (11), o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do centro promoveu, nesta terça-feira (13), uma confraternização para suas usuárias. Elas foram recebidas com um café da manhã. 
Durante o evento houve apresentação de um vídeo que homenageia todas as mamães e sorteio de brindes. Ao final, todas receberam um presente. De acordo com a coordenadora da unidade Márcia Pagani, o objetivo foi o de promover o fortalecimento de vínculos sociais e afetivos, que é uma das propostas dos Cras e também, comemorar a data especial. 

CRAS CENTRAL
Criado no município em 2012 o Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro Centro desenvolve diversas ações para a comunidade com a finalidade de promover autonomia, autossuficiência e auxiliar na geração de renda, principalmente das mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. 
Tem como princípios norteadores garantir aos usuários as seguintes aquisições: Segurança de Acolhida, Segurança de Convívio Familiar e Comunitário e Segurança de Desenvolvimento da Autonomia. Localizado na rua 15 de novembro, 275, cerca de 360 famílias são atendidas mensalmente pelo centro.
Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o Cras Central é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.



------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: