terça-feira, 27 de maio de 2014

Mamães do SCFV tem tarde animada no Cras São José

Texto e foto: Camila Graziela

Na tarde desta segunda-feira (26), as mamães que fazem parte do grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Zero a Seis anos, do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro São José, receberem homenagem pelo Dia das Mães, comemorado no último dia (11). 





Na ocasião, elas assistiram a um vídeo com uma emocionante homenagem as mães, participaram de gincana e espantaram o friozinho desta tarde com zumba, comandada pelo educador físico do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) Diego Moreno. Houve também, sorteio de uma cadeirinha de papa e um carrinho de bebê, ambos oriundos de doação. Ao final, puderam levar para casa uma manta acrílica de presente.




A psicóloga responsável pelo grupo, Flávia Teruel, explica que a ação teve como objetivo promover o fortalecimento de vínculos sociais e afetivos e também, comemorar a data especial. Ela ressalta ainda, que embora a data simbólica já tenha passado, todos os dias é dia das mães.



CRAS SÃO JOSÉ
Criado no município em 2006, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro São José desenvolve diversas ações para a comunidade com a finalidade de promover autonomia, autossuficiência e auxiliar na geração de renda, principalmente das mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.

Tem como princípios norteadores garantir aos usuários as seguintes aquisições: Segurança de Acolhida, Segurança de Convívio Familiar e Comunitário e Segurança de Desenvolvimento da Autonomia.



O CRAS São José fica na rua Fundador Paulino Gato, 900, atende mensalmente cerca de 450 famílias, e funciona das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS São José é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014. 

-------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: