sexta-feira, 16 de maio de 2014

Mamães do Cras Etemp são homenageadas com show

Texto e foto: Camila Graziela

Na manhã desta sexta-feira (16), o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Etemp promoveu uma confraternização para homenagear as mamães pelo o Dia das Mães, comemorado no último domingo (11). 

Elas foram recebidas com um show da banda ‘Pink And Blue e os 4 Elementos’. A atração foi contagiante e empolgou os presentes. Algumas mamães até se levantaram para dançar. Houve também, uma apresentação do coral do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a seis anos.


As mamães que fizeram parte do coral cantaram a música ‘Como eu te amo’ composta pelo estagiário de psicologia Dário Rosa. Ele conta que compôs a letra para homenagear e também mostrar a importância da mãe em nossa vida. 
A secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado, que fez questão de acompanhar o evento falou da missão de ser mãe. “Ser mãe não é uma missão fácil, mas fazemos com carinho e amor. Nós mulheres ainda temos o acúmulo de tarefas que são cuidar da casa, do marido, dos filhos, do trabalho, sem perder a ternura. Ser mãe é uma dádiva, pois somos nós que temos o dom de dar a luz, dar a vida”, disse. 

CRAS ETEMP
Criado no município em 2009, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Etemp desenvolve diversas ações para a comunidade com a finalidade de promover autonomia, autossuficiência e auxiliar na geração de renda, principalmente das mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. 
Ele tem, como princípios norteadores, garantir aos usuários as seguintes aquisições: segurança de acolhida, segurança de convívio familiar e comunitário e segurança de desenvolvimento da Autonomia.

Localizado na rua Pedro Viola, 184, a unidade também possui um ponto de apoio no bairro Rosele, que fica localizado na rua Noel Rosa, 238. Cerca de 700 famílias são atendidas mensalmente nas duas unidades do CRAS Etemp, que funcionam das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS Etemp é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.
------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: